Alice é uma menina comum: 14 anos, estatura mediana, cabelos compridos e lisos; não é muito gorada, mas também não é magra. Certo tempo achava sua vida medíocre. Então, resolveu participar de um Reality Show para filmar todos os momentos do seu dia e todas as horas de suas noites durante o período de três meses.
Para quem, como ela, quer ser famosa, não haveria melhor chance... Ela aguardava esse dia tão inesperado anciosa.
Finalmente chegou a hora. "O jogo começou, estou sendo filmada!" Tudo era muito estranho para Alice, saber que estava sendo filmada a todo momento a deixava perturbada imagina: "Tem sempre alguém apontando para mim." Isso fez com que ela ficasse preocupada, a ponto de ligar imediatamente para o seu namorado Jonas e contar onde estava. Ele não gostou nada da ideia e ameaçou que se ela não largasse imediatamente o Reality Show podia esquecê-lo.
Naquele momento o pensamento de Alice era que seu namorado a invejava. O tempo passou e Alice não ganhou o prêmio do jogo. Os três meses de confinamento do grupo passou, mas na vida daquela moça ele continuou a fazer efeitos. Ela começou a perceber que seus colegas e amigos se afastavam e viu que aquele pensamento de que "a fama era tudo" não passava de uma bobagem.
Na verdade, o que ela teve participando do tal jogo foi a exposição de sua privacidade na TV, coisa que nem todo mundo valoriza. Foi então que Alice começou a refletir e se perguntou: "será que a fama vale tudo isso? Muitas respostas negativas saltavam à sua consciência e a saudade do seu Jonas também veio à tona.
Imediatamente resolveu procurá-lo para conversar, pedir desculpas e expor seu novo pensamento sobre a vida. Eles conversaram e acabaram se entendendo.
No final, Alice acabou compreendendo que para ser feliz não é preciso ter fama.
Por Wigna Carlos
8º ano - CAIC
Nenhum comentário:
Postar um comentário